Se você tem interesse em como ganhar dinheiro extra para aumentar a sua renda mensal, uma ótima alternativa é alugar o seu carro para as pessoas que trabalham com aplicativos de transporte individual como Uber, 99 Pop, 99 Táxi e outros.

Aqui você vai saber como o aluguel de veículo para motoristas de aplicativos é um bom negócio e pode ser feito de maneira segura e confiável. Basta você fazer este empreendimento da forma correta, atendendo a alguns requisitos.

Hoje, a tendência da população é utilizar constantemente os serviços de transporte por aplicativo, seja pela confiabilidade, preço ou pela praticidade e conforto. Assim, clientes não faltam no mercado, independentemente do local que você mora.

Daí surgiu a figura do investidor proprietário, que disponibiliza o seu automóvel para outra pessoa fazer dinheiro com ele, e, claro, você ter acesso à parte desse lucro, pense nisso com determinação, pois é uma fonte de renda a mais que você pode contar.

Com o aluguel do seu carro para motoristas de aplicativos você tira o seu automóvel da garagem por um bom motivo: ganhar mais dinheiro a cada mês. Afinal, seu veículo estava ali parado, só gerando custos e manutenções o ano todo.

Com o dinheiro que você ganhar alugando o seu carro você pode ajudar nas despesas da casa, programar uma viagem melhor de férias ou até mesmo fazer uma poupança para outros projetos pessoais ou profissionais tão aguardados.

Simulação de ganhos com o investimento

A renda com a locação do veículo pode chegar a mais de R$ 2 mil, de acordo com o tempo de uso do serviço. Há motoristas que trabalham nos finais de semana, além dos dias normais, de segunda a sexta. Geralmente, o aluguel cobrado pelo proprietário do veículo na maioria das regiões do país pelos dias úteis da semana gira em torno de R$ 500.

Principais cuidados para o investimento

O ponto fundamental para esse investimento dar certo é o contrato bem definido pelo locador. Você pode estabelecer as regras para a utilização do carro como dias e horários. Neste acerto, serão definidas as obrigações do condutor em relação a multas e danos do veículo, por exemplo, assim como a transferência dos pontos para a carteira dele.

Você também pode determinar quem vai se responsabilizar pela limpeza do veículo ou se o motorista pode transportar animais de estimação. As responsabilidades assinadas por quem aluga o seu carro ainda podem ser garantidas por uma procuração que você pode ter para esses fins.

Conhecer o motorista para o qual você vai entregar o seu carro é outro ponto importante para que esse seja um negócio tranquilo. Mas no caso de a pessoa ser desconhecida, é fácil você obter informações sobre ela para te dar a certeza de estar fazendo a coisa certa.

A ideia é que essa alternativa de renda extra seja um processo que não dê dor de cabeça para o proprietário do veículo. E, sim, seja uma forma de todo mundo ganhar dinheiro e girar a economia, aproveitando a tendência atual nos transportes por aplicativo, que cada vez mais se solidificam no mercado.

E aí, gostou do texto? Fala pra gente aí os comentários.

Deixe uma resposta